21 dezembro 2018

Câmara Municipal de Redondo reforça apoio a familias carenciadas na quadra natalícia

Como contributo para amenizar as dificuldades das famílias de fracos recursos económicos, dando continuidade a uma tradição que de há alguns anos, a Câmara Municipal de Redondo...


Como contributo para amenizar as dificuldades das famílias de fracos recursos económicos, dando continuidade a uma tradição que de há alguns anos, a Câmara Municipal de Redondo levou a efeito mais uma distribuição de cabazes de natal.

No total foram entregues 52 cabazes de natal, constituídos por géneros alimentares (como bacalhau, azeite, farinha, açúcar, leite, enlatados, arroz, bolo-rei, entre outros alimentos - num conjunto de 18 produtos cada e num total global de 1150 produtos alimentares). Foram ainda entregues 10 kits de higiene (num total de 520 produtos) recolhidos no âmbito da iniciativa “Tempo para Dar” (champô, gel de banho, sabonetes, entre outros).
 

Na edição de 2018, os cabazes de Natal irão beneficiar cerca de 179 pessoas (abrangendo aproximadamente 80 dependentes).

À semelhança das edições anteriores, a seleção dos agregados familiares a apoiar foi efetuada tendo em conta critérios como condições de vulnerabilidade económica e/ou de saúde, com especial enfoque nas famílias acompanhadas através das valências de apoio a idosos e infância.

Com a realização desta iniciativa, a Câmara Municipal de Redondo mantém a aposta na ação social como um dos princípios-chave de atuação municipal, apoiando as camadas populacionais mais desfavorecidas, que se encontram expostas de forma mais evidente à conjuntura de crise que temos vindo a atravessar nos últimos anos.