Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico

​O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico (GADE) do concelho de Redondo tem por objectivo apoiar a instalação de novas empresas, bem como acompanhar e incentivar as empresas já existentes.

Para além de oferecer informações úteis e soluções aos empresários do concelho e aos que se queiram cá instalar, o GADE também tem alguns projectos em andamento para estimular o tecido empresarial, entre os quais o Fundo de Apoio às Microempresas (FAME) e o URBCOM.

Desde a constituição do FAME Redondo, foram já apoiados 7 projectos, perfazendo um volume total de financiamento que ascende aos 84.815,81€.

Relativamente à distribuição por sector de actividade, verifica-se que o comércio foi a actividade mais apoiada, com a concessão de 4 financiamentos (3 estabelecimentos de comércio a retalho e 1 estabelecimento de comércio por grosso), tendo sido ainda financiados projectos nos sectores da indústria, artesanato e serviços.

Esta forma de financiamento permanece em vigor, podendo os promotores interessados apresentar a sua candidatura na Câmara Municipal de Redondo, no Banco Espírito Santo e na ADRAL.

O GADE Redondo está também envolvido na Rede GADE's do Distrito de Évora, uma plataforma de trabalho em rede com vista à troca de experiências e conhecimentos, cujas mais-valias têm certamente repercussões positivas nas abordagens locais ao empresariado do concelho de Redondo.