Museu Regional do Vinho

O Museu do Vinho é uma importante infra-estrutura de divulgação cultural do concelho de Redondo, funcionando igualmente como posto de turismo.

​O Museu do Vinho de Redondo, aberto ao público em Setembro de 2001, foi concebido como ponto de partida para a descoberta do Alentejo e da sua tradição vitivinícola.

Do espólio permanente do museu, fazem parte instrumentos agrícolas, objectos, imagens e textos associados à arte do fabrico do vinho, privilegiando o material cerâmico, característico deste centro produtor de cerâmica em que está incluído.

Todo este espólio se encontra disposto de forma a reproduzir a várias etapas da actividade vinhateira, desde o amanho da terra até ao copo. Para além do espólio permanente, neste museu podem ser visitadas exposições temáticas e conferências alusivas ao tema.

No local, o visitante pode consultar o quiosque multimédia que lhe permite obter informações acerca do museu, das adegas produtoras da região e de várias actividades relacionadas com a vinicultura.

Este espaço funciona em simultâneo com o posto de turismo da região e conta ainda com uma loja onde pode ser adquirida uma selecção dos melhores vinhos tintos e brancos, das melhores safras da Região Alentejo. 

Consulte aqui as fotos.

Praça da República n.º 5/6, 7170-011 Redondo -7.546308434 38.64670121

Informações Adicionais

​​museudovinho@cm-redondo.pt

Segun​da-feira - Encerramento
de Terça-feira a Domingo – 10h00-13h
                                           14h00-18h
Encerramento complementar – 1 de janeiro, domingo de páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro