Enoteca

Tel: 266 989 911 museudovinho@cm-redondo.pt

​Associando a recuperação do antigo Celeiro do Povo, à ideia de criar um ambiente típico e requintado, onde se apreciem e desfrutem os prazeres de um bom vinho, nasceu em 2003 o espaço da Enoteca.

Aqui, o visitante encontrará algumas dezenas dos melhores vinhos do Alentejo, cujas castas - das autóctones às adoptadas - se fazem representar ao mais alto nível. E para acompanhar tão valioso néctar, são servidos em loiça tradicional de barro, os melhores queijos e enchidos da região. Sem esquecer naturalmente o saboroso pão alentejano.

A Enoteca visa aproximar o público consumidor à cultura do vinho e a tantas outras actividades e elementos culturais que lhe servem de sustentáculo, acompanhando as várias fases do processo: da vinha à mesa. Desta forma, pretende-se valorizar todo o legado eno-gastronómico da região. Aos apreciadores, é oferecido um espaço de eleição onde é possível encontrar produtos de primeira qualidade. Este, é um local acolhedor, onde o visitante se sentirá certamente em casa e onde poderá conhecer o que há de melhor em vinhos tintos e brancos, das melhores safras da região Alentejo.

É em suma, um espaço cultural criado para unir a arte da degustação à cultura da vinha e do vinho, integrado em pleno centro histórico da vila.

Consulte as fotos aqui

Rua do Castelo, 7170-055 Redondo

Informações Adicionais

Contactos:
Rua do Castelo, 7170-055 Redondo
Tel: 266 989 911
museudovinho@cm-redondo.pt

Segunda-feira - Encerramento
De terça a sexta- 15h00-21h00
Sábado e domingo- 12h30-21h00
Encerramento complementar – 1 de janeiro, domingo de páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro