Roquevale

geral@roquevale.pt

Em 9 de Setembro de 1983 foi constituída a ROQUEVALE, Sociedade Agrícola da Herdade da Madeira Lda, na sequência da existência de uma sociedade irregular, familiar, a trabalhar no concelho de Redondo desde 1970.

A actividade agrícola da ROQUEVALE foi, durante alguns anos, diversificada. De destacar, além da cultura da vinha, a cerealicultura e a pecuária (ovinos). Nos finais da década de 80, houve a opção de abandonar todas as outras actividades, tendo a empresa passado a dedicar-se apenas à vitivinicultura. Em 1989 foi construída uma adega, no Monte Branco.

 As duas herdades propriedade da empresa são o Monte Branco, situada no sopé da Serra d’Ossa, com solos de origem granítica, fundamentalmente dirigido à produção de uvas brancas e a Herdade da Madeira Nova de Cima, com solos vermelhos de xisto, vocacionada para a produção de uvas tintas. A área total de vinha ronda os 185 hectares, 80 % de uvas tintas e o restante de castas de uva branca.

A adega, na Herdade do Monte Branco, está dotada das estruturas imprescindíveis à sua actividade, ao nível da produção, controlo de qualidade, engarrafamento, armazenagem, estágio de vinhos e defesa do meio ambiente.

Numa ampla e bonita cave inaugurada no ano 2003, os vinhos de maior qualidade estagiam em barricas de carvalho francês e americano e também se efectua o estágio do vinho em garrafa, indispensável à obtenção de vinhos de grande nível.


Herdade do Monte Branco, Apartado 87, 7170-909 Redondo

Informações Adicionais

Contactos:
Herdade do Monte Branco, Apartado 87,
7170-909 Redondo

e-mail: geral@roquevale.pt

site: www.roquevale.pt