Voluntariado de Afetos

O projecto Voluntariado de Afetos atua como uma ferramenta de combate à solidão entre as faixas etárias incentivando a participação ativa de voluntários em diversas áreas de intervenção da sociedade.

​​Com o intuito de combater o isolamento social dos idosos  e/ou dependentes do concelho de Redondo, bem como proporcionar-lhes um serviço de apoio, passível de satisfazer algumas das suas necessidades básicas, o Município de Redondo desenvolveu o projecto Voluntariado de Afetos.

Este é um programa informal de voluntariado que consiste numa proposta dirigida aos munícipes do concelho de Redondo que pretendam despender algum do seu tempo livre participando activamente na sociedade, indo de encontro a todos aqueles que mais necessitam. 

É uma iniciativa aberta ao público em geral, de caráter gratuito, que visa colmatar necessidades nas mais diversas áreas de intervenção da Educação à Saúde, passando pelo Desporto, Acção Social e Ambiente, entre outras. 

Todos aqueles que desejem inscrever-se no Voluntariado de Afetos poderão fazê-lo no Gabinete de Acção Social do Município de Redondo ou em: