Oficina das Ruas Floridas

Oficina das Ruas Floridas está instalada no edifício do antigo Cinema Capitólio ...

​A Oficina das Ruas Floridas está instalada no edifício do antigo Cinema Capitólio, construído nos anos 40 do séc. XX .  Em 1987 é adquirido pela Câmara Municipal de Redondo passando a chamar-se Cineteatro Municipal funcionando até ao ano de 2006 como sala de espetáculos até à inauguração do Centro Cultural de Redondo.
O principal objetivo da Oficina das Ruas Floridas é promover e divulgar o evento das Ruas Floridas assim como a arte de trabalhar o papel. É um espaço multifuncional de exposição, investigação, educação e centro de recursos de apoio às Ruas Floridas envolvendo a comunidade e a sua participação na gestão e animação deste espaço, favorecendo o diálogo e proporcionando conhecimento, prática e transmissão de saber.
A Oficina expõe objetos de papel que fizeram parte dos cenários das Ruas Floridas, os quais sintetizam o trabalho e a habilidade dos redondenses na arte de trabalhar o papel. A Oficina pretende ser um espaço vivo, cuja coleção se renova de dois em dois anos, altura em que se realizam as edições deste evento. Este património imaterial que se exibe graças à sua musealização mostra os testemunhos de uma festa que faz parte da memória coletiva dos redondenses, assim como da sua identidade.

Horários:
Verão (abril a outubro)
Terça a domingo das 10h às 13h |14h às 19h
Inverno (novembro a março)
Terça a domingo das 10h às 13h |14h às 18h

Mail: oficina.rfloridas@cm-redondo.pt