Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas nasce tendo Redondo como um dos fundadores
Atualizado em 27/08/2020 publicado em 18 de abril de 2018
Início > Notícias > Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas nasce tendo Redondo como um dos fundadores
Tal como noticiámos anteriormente, no dia 17 de abril, António Recto, o Presidente da Câmara Municipal de Redondo marcou presença no ato solene da assinatura da escritura da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas (AptCC).
Tal como noticiámos anteriormente, no dia 17 de abril, António Recto, o Presidente da Câmara Municipal de Redondo marcou presença no ato solene da assinatura da escriturada Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas (AptCC).
A cerimónia decorreu no Palácio Nacional de Mafra e contou com a presença dos 14 municípios fundadores que se reuniram assim em torno da defesa e preservação do património cultural e histórico cerâmico.
Alcobaça, Aveiro, Barcelos,Batalha, Caldas da Rainha, Ílhavo, Mafra, Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, Viana do Alentejo, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares são os parceiros que juntamente com Redondo assinaram a escritura de constituição da associação evidenciando a sua linhagem intrinsecamente ligada à cerâmica.
Após a cerimónia foi ainda inaugurada uma exposição itinerante composta por duas peças de cada um dos municípios fundadores dando enfoque aos diferentes métodos de produção,matérias-primas, técnicas e funcionalidade das peças.
Com o nascimento da AptCC a Câmara Municipal de Redondo assume assim uma posição reforçada o que lhe permitirá ganhar escala na prossecução da sua estratégia de preservação da cerâmica que é indissociável da sua identidade.