Feira de S. Francisco 2018
Atualizado em 26/08/2020A Feira de São Francisco regressou a Redondo nos dias 4, 5 e 6 de outubro…
A Feira de São Francisco regressou a Redondo nos dias 4, 5 e 6 de outubro, reafirmando a sua continuidade enquanto ponto de encontro de gentes e cultura, congregando diferentes referências artesanais, gastronómicas e económicas.
Com um programa assente nos diferentes argumentos do concelho, a edição de 2018 da Feira de São Francisco apresentou uma programação variada, que convidou a população e os visitantes a fruir do certame, como resultado de um esforço consertado entre a autarquia, os agentes económicos e institucionais, as associações do concelho, os artesãos e os grupos culturais.
A abrir o programa, a edição de 2018, contou com a participação dos contraste Alentejano, que atuaram no dia 4, quinta-feira, mostrando aquilo que melhor sabem fazer.
No dia 5, sexta-feira começou com uma arruada e um passeio de BTT, organizado pela associação XELENTADETPO. Durante a tarde decorreu ainda com a Corrida de toiros e já à noite o espetáculo esteve a cargo do Jorge Guerreiro, uma promessa da música portuguesa, encantando as centenas de pessoas que ali se deslocaram.
No sábado, dia 6 de outubro, decorreu no Centro Cultural de Redondo o Seminário de sanidade apícola com a Dra. Maria José Valério, organizado pela associação APIS D’OSSA. Já pela noite dentro os tão conhecidos Trovadores de Redondo deram o mote.
Ao longo dos três dias um dos destaques recaiu na exposição pecuária onde estiveram representados vários géneros e classes animais, reforçando a identidade rural da feira e do concelho, cumprindo-se o 16º Concurso Nacional de Jovens Reprodutores Ile-de-France e o 4º Concurso Ovinos P3.
Por seu turno, a mostra artesanal/institucional deu a conhecer os melhores produtos locais e regionais, de produção biológica, dando a conhecer os afamados vinhos de Redondo que têm vindo a somar prémios internacinais, bem como os queijos e enchidos tradicionais, azeite, entre outros. Durante os três dias de Feira os visitantes puderam degustar os produtos do Concelho e ainda assistir ao trabalho artesanal ao vivo.