Feira de São Francisco 2024
Atualizado em 16/10/2024Mais um ano, mais uma tradicional Feira de São Francisco que se cumpriu… o certame, tal como é habitual, decorreu no Parque de Feiras e Exposições, mas estendeu-se a outros palcos, como o Auditório do Centro Cultural de Redondo (CCR). Na feira tradicional, com bancas de sapatos, vestuário, roupa interior ou brinquedos, não faltaram o algodão-doce, as pipocas, as farturas, o pão com chouriço, o torrão branco, os balões, os carrosséis, os encontros e reencontros e a diversão.
Este ano, os 160 anos das relações diplomáticas e comerciais entre Portugal e o México foram o mote do programa, com destaque para a exposição de pintura e escultura “Artoiro, Arte y Toro”, da autoria do artista plástico Arturo Castro Ortega, em que pode também ser apreciado um conjunto de fotografias que retratam Simão da Veiga Júnior, António Anão e Emiliano Gamero nas suas lides taurinas em Portugal, no México e no Mundo. Após a inauguração da mostra, que está patente no CCR até dia 03 de novembro, seguiu-se o colóquio “Histórias de vida na tauromaquia no México, Portugal e no Mundo”.
As III Jornadas Técnicas de Viticultura; dois workshops de cozinha mexicana; a tradicional Corrida de Touros, no Coliseu; a Mostra de Máquinas Agrícolas e Automóveis; a Mostra Institucional, Produtiva e Artesanal; e tasquinhas preencheram o programa. Na música e na dança, o grupo de folclore mexicano Alebrije, a cantora Micaela, o DJ Casaca, o artista de música tradicional do México Pablo Juan, o Rancho Folclórico dos Foros da Fonte Seca e Ivo Nico e Rita Carriço, da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense, animaram o certame, que contou também com uma atuação do Grupo de Ginástica Acrobática do Redondense Futebol Clube.
Veja aqui mais fotos.