Exposição – A família da criança é sempre uma… antes e depois

Atualizado em 06/07/2021

“Integrada no mês do Idoso a exposição “A família da criança é sempre uma … antes e depois!”, pretende levar o público a refletir sobre o ciclo da vida, a crescente evolução e a nossa implicação nas constantes mudanças da sociedade. Mudanças essas, acompanhadas a par e passo por reajustes, novos conceitos, novos valores, novas formas de atuar,novas formas de nos organizarmos, de educar e de olhar para a sociedade.

Mostra-nos também, através dos testemunhos adquiridos “na rua”, que as crianças de ontem refletem em si a cultura que lhe foi incutida e que as crianças de hoje, são o espelho da nossa sociedade. Que o “Ciclo do Pão” já não contempla as tradicionais cantigas da época das desfolhadas e que o abraço de grupo, quando se encontrava o milho rei, foi uma realidade distinta da actual. Que a prática de consumismo deixou de ser um ato de consumir produtos ou serviços dispensáveis e transformou-se numa sociedade de consumo por impulso, incapaz de distinguir entre o necessário e o desejável.

Não menos importante, e através da realização dos Workshops “A Arte em Trapilhos e a “A Arte em Cortiça”, esta exposição pretende levar-nos a refletir que fazemos parte integrante de uma sociedade, onde nos é permitido contribuir e onde o PASSADO e o PRESENTE são os motores do que se quer para um FUTURO melhor.”