ICNF OFERECE SOBREIRO À CÂMARA MUNICIPAL DE REDONDO
Atualizado em 02/11/2021Para assinalar o Dia Internacional das Florestas (21 de março), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) escolheu este ano o tema “Restauro Florestal: o caminho para a recuperação e o bem-estar”.
Foi com este espírito que a Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo ofereceu, de forma simbólica, à Câmara Municipal de Redondo, na pessoa do seu Presidente, António Recto, um sobreiro produzido no Viveiro Florestal de Valverde, em Alcácer do Sal.
A árvore foi entregue por uma Vigilante da Natureza, que tem a seu cargo a fiscalização e a vigilância das políticas territoriais e florestais.
A Câmara Municipal de Redondo deixa uma palavra de agradecimento ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e em particular à Direção Regional do Alentejo, pela oferta simbólica e que muito representa para a preservação florestal do concelho.
No quadro das políticas municipais de gestão e planeamento territorial, a autarquia sublinha que está sempre disponível para, em conjunto com o ICNF, continuar a construir um território mais arborizado, regenerado e resiliente, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos munícipes “de hoje e de amanhã” e de garantir um concelho ecologicamente equilibrado.