Município apresenta oficialmente CLDS 5G “Redondo + Humano”
Atualizado em 18/09/2025Emprego, formação e qualificação; combate à pobreza infantil e exclusão social; e desenvolvimento social, capacitação comunitária e intervenção em contextos de emergência social e de cenários de exceção são os três eixos que norteiam o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 5G “Redondo + Humano”.
O projeto foi apresentado no dia 10 de setembro pelo Diretor do Centro Distrital de Évora da Segurança Social, Nuno Alas, pelo Presidente da Câmara Municipal, David Galego, pela Vereadora Carla Figueiras e pela coordenadora técnica do mesmo, Dora Jeremias, numa cerimónia que decorreu no Auditório do Centro Cultural e que contou com a animação musical dos Tomba Lobinhos.
De salientar que a narrativa da sessão contou com interpretação em língua gestual portuguesa, com a colaboração da Associação de Surdos de Évora.
Esta resposta de proximidade e em rede de 5ª geração estará no terreno por um período de 48 meses, beneficiando, de forma direta, a população do concelho em situação de vulnerabilidade social. Conta com uma dotação de mais de 540 mil euros que vai traduzir-se na realização de 20 grandes ações, em cooperação com os parceiros, com vista à inclusão, ao combate à pobreza e à coesão territorial.
Para o Município, este projeto, no âmbito do programa Pessoas 2030, representa um investimento forte que irá contribuir, significativamente, para combater as desigualdades sociais e fortalecer o apoio às crianças, jovens, idosos e famílias do concelho.
Veja aqui mais fotos.