Município de Redondo volta a ser reconhecido como “Marca Entidade Empregadora Inclusiva”
Atualizado em 02/12/2025É a quarta vez que o Município de Redondo é distinguido com a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva”, pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional. O “selo” já foi entregue à Autarquia, que se fez representar pela Vice-Presidente Carla Figueiras, numa cerimónia que decorreu na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em Évora.
A autarca foi também acompanhada por Marisa Correia, do Gabinete de Inserção Profissional, e Inácia Raposo, coordenadora técnica da Subunidade de Recursos Humanos, em nome de todos os colegas que, em conjunto, contribuíram, mais uma vez, para alcançar esta distinção. Este reconhecimento é de todos!
Este “selo” é fruto do trabalho que o Município tem desenvolvido para promover a inclusão social, eliminar barreiras e combater as desigualdades no concelho, e atesta o reforço da sua estratégia no âmbito da igualdade de oportunidades e da responsabilidade social.
A “Marca” tem periodicidade bienal e pretende reconhecer entidades empregadoras que contribuam para a promoção de um mercado de trabalho inclusivo e que se diferenciem por desenvolver práticas nos domínios do recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional, manutenção e retoma do emprego, acessibilidades, serviço e relações com a comunidade. Na edição de 2025 foram apresentadas 204 candidaturas, tendo sido distinguidas 77.
A sessão pública contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Trabalho, Adriano Rafael Moreira.
Veja, abaixo, mais fotos.






