Alterações Climáticas estiveram em discussão em Redondo
Atualizado em 08/11/2022Redondo dedicou o dia de quinta-feira à discussão em torno das alterações climáticas, através de duas sessões. A primeira – Conselho Local de Adaptação Júnior – juntou alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas, na Escola Dr. Hernâni Cidade. A segunda sessão – Conselho Local de Adaptação às Alterações Climáticas – realizou-se à tarde, no Auditório do Centro Cultural de Redondo (CCR) e foi destinada à população em geral e a várias entidades locais.
A discussão, também em formato de mesas redondas, incidiu sobre o impacto das alterações climáticas; medidas de mitigação e de adaptação dos respetivos efeitos; e a apresentação da realidade do concelho, através do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Redondo (PMAACRDD). Na sessão de abertura no CCR, o Presidente da Câmara Municipal, David Galego, destacou que o Município tem pela frente um “desafio urgente e prioritário” de implementar medidas que diminuam os efeitos causados pelas mudanças do clima, tais como a rearborização e a criação de um espelho de água em Montoito, não esquecendo a importância do uso eficiente da água e da energia.
O PMAACRDD foi elaborado no âmbito do projeto “Adapta.Local.CIMAC”, liderado pela CIMAC, em parceria com o Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional Urbano, Lda. (CEDRU) e a International Development Norway.
Veja aqui mais fotos.