Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril
Atualizado em 02/05/2024O poema “Letra para um Hino”, de Manuel Alegre, marcou o início da sessão solene evocativa dos 50 anos do 25 de Abril, que decorreu na quinta-feira passada, no Auditório do Centro Cultural de Redondo.
Na cerimónia, onde intervieram Eleitos das quatro forças políticas com assento na Assembleia Municipal, assim como os Presidentes da Assembleia e da Câmara, soaram alto as palavras “Liberdade”, “Democracia”, “Tolerância”, “Justiça” e “Igualdade”… aplaudiram-se as conquistas, as mudanças, os progressos e os ensinamentos que Abril trouxe ao País, “acorrentado” por uma ditadura que oprimiu Portugal durante 48 anos.
Na sessão, o Município distinguiu com o Reconhecimento de Mérito Municipal todos os Presidentes da Assembleia Municipal (AM) e da Câmara Municipal (CM) de Redondo eleitos desde 1976. Foram agraciados: Dinis Fernandes Miranda (AM – a título póstumo); João Branco (AM – a título póstumo); Maria da Nazaré Trindade (AM); Armindo Beira Ramalhosa (AM); Nelson Batista (AM – a título póstumo); José Luís Mónica (AM); Manuel Roque (CM – a título póstumo); António Parreira (CM – a título póstumo); Alfredo Barroso (AM e CM); e António Recto (CM).
A cerimónia terminou ao som do Hino Nacional.
Veja aqui mais fotos.