António Chainho

Atualizado em 02/06/2021

Se a guitarra portuguesa é um símbolo de um país, Mestre António Chainho é um dos seus mais notáveis embaixadores. Os mais de 50 anos de carreira recentemente celebrados traduzem as múltiplas emoções deste instrumento único no mundo e o talento inigualável de um dos “50 músicos mais influentes da World Music”, segundo a revista internacional Songlines.

Artista completo, guitarrista e compositor Mestre António Chainho, é o exemplo vivo de como a paixão, entrega, perseverança e solidariedade – em forma de cumplicidade – moldam a vida de um homem e, ao mesmo tempo, a história da música popular. Mas é na pureza do seu dedilhado e na cumplicidade que estabelece com o público, que se revela a gama de emoções para a qual nasceram e tornam inseparáveis a guitarra portuguesa e Mestre António Chaínho.

Informações Adicionais:
M/6 anos