CINEMA: Amsterdam

• Género: Crime, Histórico, Drama;
  • Realizador: David O. Russell;
  • Duração: 127 minutos;
  •  ELENCO: Christian Bale, Margot Robbie, John David Washington, Chris Rock, Rami Malek, Anya Taylor-Joy, Robert De Niro, Zoe Saldaña, Mike Myers, Michael Shannon, Timothy Olyphant, Andrea Riseborough, Taylor Swift, Andrea Riseborough, Matthias Schoenaerts, Alessandro Nivola, Mel Fair, Vaughn Page, Bonnie Hellman, Max Perlich;
  • Classificação: M/12.

Nova Iorque, 1933. Burt Berendsen (Christian Bale), médico, e Harold Woodman (John David Washington), advogado, dedicam-se a ajudar os mais desafortunados e pobres. Uma noite, ao serem chamados a efetuar uma autópsia, descobrem um assassinato e reencontram Valerie Voze (Margot Robbie).

O trio conheceu-se durante a Primeira Guerra Mundial. Feridos, Burt e Harold foram tratados pela misteriosa e indómita enfermeira que se dedicava a transformar em arte o aço retirado dos corpos dos soldados. Juntos, viveram momentos felizes em Amesterdão, logo após o armistício, onde partilharam o pacto de olharem sempre uns pelos outros.

Agora, descobrem mais detalhes sobre a vida de Valerie, tornam-se suspeitos de homicídio e vêem-se no meio de uma escandalosa conspiração que têm de resolver para se salvarem.