Skip to main content

Exposição de Pintura – Redondo aos olhos da pintura

Atualizado em 26/08/2020

De 10 de setembro, a 9 de outubro, o Centro Cultural de Redondo apresenta a exposição “Redondo aos olhos da pintura”, um trabalho elaborado pela artista redondense Débora Pires, que põe a sua terra natal em perspetiva.

Débora Pires nasceu em Évora. Vive e trabalha em Redondo. Estudou pintura no Curso Artes Visuais na Universidade de Évora. Enquanto artista em início de carreira o seu trabalho acaba por abranger linguagens e técnicas diversificadas, desde a abstração ao figurativo. No entanto, está sempre presente a exploração máxima dos contrastes e efeitos de luz nos objetos representados.

Esta coleção composta por 13 trabalhos acaba por ser uma demonstração da visão da artista sobre a Vila de Redondo, sendo também o resultado de uma intensiva exploração pictórica e sensorial da vila, marcando os efeitos de contrastes e luminosidade em cada representação.

Estas obras têm como objetivo divulgar a Vila de Redondo e apresentá-la de uma forma diferente através da pintura, não só aos seus habitantes como aos viajantes.

Redimensionar o tamanho da letra
Contraste