IncluARTE

Atualizado em 15/06/2021

IncluARTE é o nome dado à Exposição que mostra um trabalho emparelhado entre artistas plásticos e pessoas com deficiência. O Museu de Évora foi o espaço de inauguração e assinalou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em 2015, seguiu-se o Palácio D. Manuel em Évora, a Câmara Municipal de Arraiolos e a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares. Resultado da parceria entre a Câmara Municipal de Évora; O Instituto de Segurança Social e as organizações: APCE, APPACDM, ARASS, ASCTE, ASE e CERCIDIANA.

Com a grande entrega dos artistas plásticos, Joaquim Tavares, Beatriz Agria, Inês Gomes, Beatriz Pereira, Nazaré Almandanim, Maria Leitão e Tiago Costa, juntou-se o empenho e potencialidades de outros artistas: da Teresa Romão, da Filomena Borges, do Luís Rebocho, da Valentina Pardal, do David Marques, da Alexandra Pinto, do David Vareta, da Sara Roque, da Daniela Direitinho, da Sara Caeiro, da Ana Canhoto e da Marta Ruivo.