Skip to main content

O Navio dos Sonhos

Atualizado em 26/08/2020

Grupo de Teatro Cerciestremoz – O Chocalho

​Na sua segunda encenação o Grupo de Ação Teatral “O Chocalho”, procura abordar a problemática daqueles que procuram libertar-se da vitimização e do preconceito da sociedade, ainda por vezes insensível à diferença. Os direitos humanos estão no centro da problemática das sociedades contemporâneas, continuamente violados, criam desigualdades, sociedades mais desumanas e menos democráticas.
A Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência constitui um marco histórico na garantia e promoção dos direitos humanos de todos os cidadãos e em particular das Pessoas com Deficiência. Porém, o respeito pela sua integridade, dignidade e liberdade individual, nem sempre é na generalidade cumprido, pois a mentalidade da sociedade em geral ainda não atingiu a plenitude de valores desejada, o que dificulta o caminho da real inclusão.

Encenação: Paulo Alves Pereira
Argumento: Paulo Alves Pereira, Luísa Carraça e Luísa Pereira
Atores: Carlos Valério, Catarina Pereiro, Fábio Cardoso, Fernando Grilo, João Oliveira, Jorge Humberto Filipe, Maria Inês Santos, Marco Camões, Nelson Batanete, Paulo Francisco Carvalho, Paulo Resina, Pedro Cotovio, Teresa Albardeiro, Vicência Anão e Vitolino Ratado.

Informações Adicionais
​Organização: Cerciestremoz e Departamento de Artes da Universidade de Évora
Público – alvo: M/6

Redimensionar o tamanho da letra
Contraste