Redondo Há Mesa

Atualizado em 17/06/2021

Redondo “há” mesa é a divulgação que se impunha em torno da riqueza e das memórias gastronómicas do concelho de Redondo.

Numa parceria entre a Restauração e o Município de Redondo, perspetiva-se a consolidação desta iniciativa, cultivando sinergias com outras abordagens futuras.

Durante o 3º trimestre de 2016 e aos fins-de-semana, cada restaurante aderente, oferece a possibilidade de degustar alguns dos pratos mais típicos do Alentejo inseridos nas diferentes sasonalidades e na sua especial vocação à dieta mediterrânica.

Neste 3º trimestre, o ex-libris gastronómico com origem no concelho de Redondo assenta na confeção dos pratos ” Gaspacho com Carapaus Fritos, presunto e paio, Favas com azeite e entecosto, Vagens de fradinho, entre outros.

A par desta gastronomia tão rica, só ficará a faltar a escolha de um bom vinho de Redondo, de entre as 10 Adegas do concelho, que poderá ser complementada com as sobremesas mais elementares desta época.

Para rematar a excelente refeição que escolher, não deixe de visitar as nossas Olarias, o Museu do Barro e o Museu do Vinho, com uma pequena incursão à da Enoteca de Redondo.

Restaurantes aderentes:
Redondo: O Celeiro do Pinto; A Ti Chica; Torre; Sergio’s; O Prato Alentejano; O Engaço; O Escritório; O Porfírio ‘s; O Marujo; A Travessa; Pôr-do-sol; O Barro; Joaquim dos Leitões;  Casa de Pasto “Sabores de Baco”; Os Arcos.

Aldeia da Serra D’Ossa: O Chana; Serra D’Ossa; O Ermita

Montoito: A Lareira;