Semana do Poejo

Atualizado em 31/05/2021

Integrado na iniciativa gastronómica do “Redondo Hà Mesa”vai decorrer de 3 a 10 de março a Semana do Poejo, uma semana com principal destaque para esta erva aromática e para as suas diversas formas de confeção.

Um conjunto de restaurantes do concelho voltaram a aderira esta iniciativa irão desenvolver uma variedade de pratos inigualáveis e comparticular sabor de poejo.

O Poejo é por excelência umas das ervas aromáticas mais presentes na gastronomia Redondense quer pela sua versatilidade quer pelas inúmeras propriedades que lhe conferem distinção.

Com um aroma intenso e um paladar forte este condimento que cresce nos recônditos caminhos da Serra D’Ossa faz parte da vida, da história e da mesa dos redondenses pontuando célebres pratos como a Sopa de Cação, a Açorda ou o inconfundível Feijão com Poejos e Bacalhau.

Os restaurantes aderentes são: A Torre, ATravessa, Casa de Pasto “Sabores de Baco”, Jaquim dos Leitões, OCeleiro do Pinto, O Engaço, O Ermita, O Marujo, O Prato Alentejano, Porfírio’s,Restaurante Serra D’Ossa, Sergio’S, Os Arcos, A Palmeira, Bélice, O Chana, OKébom, Pôr do Sol e A Lareira.

Um agradecimento pela gentileza na possibilidade de obter as imagens aos restaurantes: Celeiro do Pinto, O Marujo, A Palmeira e Porfirio’s.

SemanadoPoejo_F_0_1594718178.