Júlio Franco Ensemble e Cantadeiras de Redondo
Atualizado em 01/09/2020Redondo, recebeu no dia 16 de janeiro, no Centro Cultural a formação musical de Montoito, “Júlio Franco Ensemble” e as “Cantadeiras de Redondo”.
Redondo, recebeu no dia 16 de janeiro, no Centro Cultural a formação musical de Montoito, “Júlio Franco Ensemble” e as “Cantadeiras de Redondo” na continuação de um projeto inusitado que atraiu as atenções do público e dos simpatizantes destas formações, que tiveram casa cheia em Montoito no passado dia 20 de dezembro e lotaram no dia 16 de janeiro o Auditório do CCR.
Num alinhamento eclético, mas mais centrado nas sonoridades ímpares do Cante Alentejano, as duas formações estiveram irrepreensíveis e deliciaram quem teve o privilégio de assistir àquele momento.
“Fui colher uma Romã” abriu o espectaculo ao som das Cantadeiras de Redondo, o tema abriu caminho a outros cantares alentejanos que deixavam adivinhar um espetáculo que primou pela excelente interação entre as duas formações com bons momentos de descontração e animação.
Sob a direção do maestro Luís Pereira, o “Júlio Franco Ensemble” apresentou-se em palco com cerca de 20 jovens que orgulham quem os viu crescer para a música e fazem as delícias de quem os escuta, assumindo desde logo a responsabilidade musical que a Freguesia de Montoito reclama enquanto notável polo de origens culturais do concelho de Redondo.