Município de Redondo dá continuidade aos apoios na educação das crianças do Concelho
Atualizado em 02/09/2020Município de Redondo aposta na educação.
No dia 18 de Setembro mais de 200 alunos do 1º Ciclo do Concelho de Redondo receberam gratuitamente os manuais escolares de forma a garantir a equidade de oportunidades e aliviar o orçamento das respetivas famílias, agindo assim de acordo com aquela que é uma prioridade desde há vários mandatos deste executivo.
A Entrega dos manuais escolares aconteceu às 9h30m no Centro Escolar de Montoito e em Redondo às 10h30 no Pavilhão Desportivo Municipal, os alunos receberam das mãos do Executivo e da Diretora do Agrupamento de Escolas de Redondo os manuais escolares.
Nas suas intervenções, António Recto, Presidente do Municipio manifestou-se confiante em relação ao regular início de mais um ano letivo no concelho não deixando, no entanto, de frisar a sua preocupação e atenção redobrada, sobre as enormes dificuldades que o mesmo pode representar para alguns agregados carenciados.
A somar à oferta dos manuais escolares, os alunos que beneficiam do primeiro e segundo escalões do subsídio de Ação Social Escolar podem também contar com uma verba destinada à compra de material escolar, que foi atualizada para 20€ e 15€ respetivamente.
Paralelamente, o Município mantém na sua aposta educativa outras medidas de acentuada expressão social, ao nível do fornecimento de materiais de apoio às escolas, lanches e almoços gratuitos e comparticipados aos beneficiários dos respetivos escalões, garantindo ainda o transporte aos alunos do Concelho, bem como no apoio e disponibilidades das AAAF, no pré-escolar.