Município de Redondo promove potencialidades turísticas na BTL
Atualizado em 22/03/2022Depois de ter sido travada pela pandemia durante dois anos, Lisboa recebeu, entre os dias 16 e 20 de março, mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde o Município de Redondo se fez representar com o que de melhor tem para oferecer. No dia do arranque do certame, o Presidente da Câmara Municipal, David Galego, anunciou a próxima edição das Ruas Floridas – 2023 – e enalteceu a olaria, o artesanato, o mobiliário alentejano e as técnicas de pintura da Loiça de Redondo como motores de desenvolvimento turístico no concelho, tendo a Serra D´Ossa merecido dupla atenção.
Na sua apresentação, o autarca destacou a estratégia de desenvolvimento para aquele que é “um ícone turístico” que conjuga “emoção e descoberta”. David Galego fez referência à parceria contante com o Hotel Convento de São Paulo, ao Passadiço e ao Centro de Cycling, e revelou, uma vez mais, como projetos estruturantes um serviço de autocaravanas, um parque de estacionamento e uma infraestrutura de divulgação, projetos estes que só farão sentido serem concretizados em rede com os municípios que envolvem o concelho, defendeu.
O autarca enfatizou ainda a importante dinâmica do Trail do Texugo (a próxima edição está agendada para dia 10 de abril) para o desenvolvimento turístico do território, que se estende aos concelhos vizinhos, e terminou o seu discurso garantindo que “se visitar Redondo vai ser feliz”.
O Executivo marcou presença na inauguração da edição deste ano da BTL, e o stand do município teve a honra de receber a visita de várias personalidades ligadas às mais variadas esferas públicas nacionais, nomeadamente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
Ao longo de cinco dias, o concelho promoveu a diversidade da sua oferta turística, desde a gastronomia, eventos, cultura e olaria ao artesanato, património e belezas natural e paisagística.
Veja aqui mais fotos.