QUANDO O NATAL É SINÓNIMO DE PARTILHA E SOLIDARIEDADE
Atualizado em 23/12/2021No âmbito das ações que tem concretizado junto da população para assinalar a quadra natalícia, o Município de Redondo fez chegar aos munícipes pensionistas e reformados, residentes no concelho, Cabazes (1260) ou Vales de Restauração (54).
Os beneficiários que optaram pelo Cabaz podem acrescentar às suas mesas da consoada algumas das melhores iguarias regionais – mel, queijo, vinho, enchidos e o famoso Bolo-Rei – adquiridas junto dos produtores locais.
Já quem escolheu o Vale de Restauração tem direito a uma refeição num dos estabelecimentos de restauração do concelho aderentes.
Este pacote de medidas de apoio à população em geral incluiu também, à semelhança de anos anteriores, a atribuição de 72 Cabazes Sociais às famílias e idosos do concelho com parcos recursos económicos e devidamente sinalizadas, tornando a sua quadra mais condigna e anemizando as vulnerabilidades sociais e financeiras com que se deparam.
A pandemia voltou a não dar tréguas e o tradicional almoço de Natal da Câmara Municipal ficou sem efeito. A pensar nos seus funcionários e colaboradores, o município canalizou a verba do evento também para a oferta de Cabazes (187), recheados com produtos locais, ou Vales de Restauração (101), a utilizar nos restaurantes do concelho aderentes.
O Município de Redondo assume, assim, um forte compromisso social, celebrando a quadra e proporcionando um Natal mais revigorante e feliz , por um lado, e apoiando o comércio e a restauração do concelho, por outro.
A autarquia deixa uma palavra de profundo agradecimento a todos os funcionários que estiveram envolvidos na vasta logística desta operação, valorizando a sua boa vontade e em querer fazer sempre mais e melhor pela qualidade de vida população.
Veja aqui mais fotos.