Redondo: Anfitrião da apresentação da 39ª Volta ao Alentejo – Delta Cafés
Atualizado em 11/03/2022Cinco etapas. 19 equipas (13 portuguesas e seis estrangeiras). Uma planície para percorrer 724 quilómetros. A mítica “Alentejana” vai para a estrada de 16 a 20 de março, numa organização da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), da Podium Events e de todos os municípios envolvidos, com passagem agendada em Redondo com Meta Volante no dia 20.
A apresentação da 39ª Volta ao Alentejo em Bicicleta – Delta Cafés decorreu no Auditório do Centro Cultural de Redondo, onde marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal, David Galego; o Diretor da prova, Joaquim Gomes; o Presidente da CIMAC, Luís Dias; o Vogal da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, João Ferreira; Duarte Azinheira, em representação da Delta Cafés (patrocinadora oficial da prova); o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira; e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Alexandre Varela.
Na sua intervenção, o anfitrião da cerimónia, David Galego, salientou ser uma “honra recebermos na nossa Vila a apresentação da 39ª edição da “Alentejana”, que “é, claramente, um dos acontecimentos desportivos do Alentejo, e é vivida, de forma muito particular, pelas gentes de Redondo”.
Sublinhando que este é um dos concelhos do Alentejo com maior tradição no ciclismo, o autarca apelou aos aplausos, durante a competição, “aos ciclistas que precisam do conforto das gentes, depois deste tempo de pandemia que os fez estar afastados até do calor humano”.
Seguiu-se uma degustação de produtos regionais na Enoteca de Redondo.
A Volta ao Alentejo arranca dia 16. A primeira etapa vai ligar Vendas Novas a Sines; a segunda, Beja a Portel; a terceira, Elvas a Ponte de Sor; a quarta etapa é um curto contrarrelógio em Castelo de Vide; e a quinta etapa vai partir de Castelo de Vide em direção a Évora.
Veja aqui mais fotos.