Sessão de Esclarecimento – IFRRU2020
Atualizado em 27/08/2020A 21 de fevereiro, o Município de Redondo promove uma sessão de esclarecimento sobre o IFRRU2020, no Centro de Apoio às Microempresas.
O combate à desertificação humana do seu território tem sido um dos vetores da atuação do Município de Redondo, desde há muito.
Seja na disponibilização de equipamentos culturais, seja na criação de áreas de localização empresarial, seja na organização de atividades extracurriculares para os jovens, ou seja na reabilitação das vias públicas, toda a ação municipal visa a melhoria das condições de vida da população.
O atual Quadro Comunitário de Apoio contempla verbas significativas para a reabilitação urbana do edificado. No entanto, os regulamentos limitam esse apoio às Áreas de Reabilitação Urbana, definidas por cada Município.
O Município de Redondo definiu, em 2016, duas ARU: uma para Redondo e uma para Montoito.
No final do ano passado, foi finalmente aprovada a regulamentação do apoio denominado IFRRU 2020, que prevê a possibilidade de financiamento a operações de reabilitação independentemente da forma jurídica dos promotores e do destino dado aos imóveis após a intervenção.
A Entidade Gestora do IFRRU 2020, começou a divulgação deste instrumento já este ano, realizando diversas sessões de esclarecimento em vários locais do país.
O Município de Redondo, em articulação com a Entidade Gestora e com as entidades bancárias selecionadas para participar deste programa de apoio, vai promover, no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 16 horas, nas instalações do CAME – Centro Apoio às MicroEmpresas, sito na Rua Eng.º Duarte Pacheco, n.º 10, em Redondo, uma sessão de divulgação deste instrumento junto da população.
A entrada é livre e gratuita.
Saiba mais sobre o IFRRU 2020.