V JORNADAS TÉCNICAS DE VITICULTURA COLOCAM O FUTURO DA VINHA EM DEBATE
Atualizado em 09/10/2026No âmbito do programa da Feira de São Francisco, o Auditório do Centro Cultural de Redondo recebeu, no dia 03 de outubro, as quintas Jornadas Técnicas de Viticultura, com a presença de técnicos, produtores e especialistas do setor.
“Soluções de Base Natural”, “Microbiologia do Solo”, “Agricultura Regenerativa” ou “Que vinha queremos para o Futuro?” foram alguns dos temas que estiveram em cima da mesa.
Organizadas pelo Município, em colaboração com a Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo (ATEVA), a Adega de Redondo e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), as Jornadas traduziram-se num momento de reflexão e partilha de experiências em torno das oportunidades e dos desafios da viticultura no território.
Depois da iniciativa, seguiu-se uma visita à Feira de São Francisco, onde foi servido um “Redondo de Honra”.